Pato Bragado prepara processo de concessão de uso da antiga fecularia a quatro empreendimentos

A administração de Pato Bragado promoveu, na última quinta-feira (17), na prefeitura, audiência pública para apresentação e aprovação do Anteprojeto de Lei que dispõe sobre autorização de concessão de uso do espaço de barracão da antiga fecularia para quatro empresas, que serão definidas após licitação, modalidade concorrência pública.

Como os processos visando à concessão da área total (99.760 m²) e instalações para um único empreendimento, seguidos das licitações para alienação não obtiveram êxito, a nova alternativa é a concessão de uso do espaço de um dos barracões para quatro empresas, gerando emprego, renda e evitando a depredação do local, localizado no interior do município.

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Fidler, mencionou que antes do processo licitatório a administração fará a divisão do barracão com paredes de alvenaria e instalação de dependências sanitárias, nas quatro salas, efetuando ainda melhorias na rede de energia elétrica, dispondo da mesma até a parte externa do barracão. Disse ainda que essa ação da Secretaria vem de encontro a indicação aprovada por unanimidade dos vereadores em 2018.