Notícias

Pato Bragado é a segunda melhor cidade do Brasil em eficiência fiscal

Mais uma vez Pato Bragado é excelência em gestão pública. Desta vez a nível nacional, o município ficou em segundo lugar entre as três melhores cidades do Brasil, no Prêmio Band Cidades Excelentes, realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila.

A premiação foi entregue na noite de ontem (23), no Clube de Engenharia de Brasília, em Brasília, ao prefeito Leomar Rohden, o Mano que esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger. O município conquistou o segundo lugar na categoria “Eficiência Fiscal”, menor que 30 mil habitantes. O vencedor foi o município de Presidente Getúlio (SC) e em 3º lugar ficou São Gabriel do Oeste (MS).  

O evento contou com a presença de autoridades como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de vários ministros.

Também pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila, em outubro Pato Bragado recebeu em Curitiba, o título de melhor eficiência fiscal na categoria menor que 30 mil habitantes, entre os 399 municípios do Estado do Paraná.

O Prêmio Cidades Excelentes tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”.