Secretaria de Educação e Cultura pretende reativar o museu municipal

A Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado espera reabrir o museu municipal. O mesmo funcionava junto ao centro cultural, mas acabou sendo desativado por falta de espaço adequado.
Ontem (20) a reativação do museu foi abordada em encontro promovido pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, secretário de Administração, Ageu Fidler e diretora de Cultura, Paula de Oliveira com a museóloga do Ecomuseu da Itaipu Binacional, Tamíris Amâncio, técnico Jezuíno Fernandes Oliveira e a doutora em memória pela Universidade Federal de Pelotes, Andressa Szekut.
Paula explica que já existe um local pré-definido para abrigar as peças históricas do município e menciona que será um árduo e minucioso processo de pesquisa, de levantamento dos objetos, bem como dos primeiros registros do museu ‘Centro Histórico Cultural Bragadense’, nome escolhido na época de fundação.
A diretora garante que com a colaboração desses profissionais, foram levantadas diversas ideias, que serão analisadas com calma, para serem colocadas em prática.