Retorno às aulas: Prefeito Mano, vice John se reúnem com novas diretoras, equipes e assessorias pedagógicas dos educandários municipais

A segunda-feira (07) marca o início das aulas do período letivo de 2022, compreendendo o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel e a Escola Municipal Marechal Deodoro em Pato Bragado. Após a nomeação das novas diretoras, respectivamente do CMEI, Claudete Nienkotter e da escola municipal, Carine Schmidtke, em janeiro, hoje (1º), o prefeito Leomar Rohden, o Mano e o vice-prefeito, John Nodari promoveram a primeira reunião do ano com as equipes que, ao lado delas, irão capitanear os trabalhos nas instituições.

A secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto apresentou os novos integrantes da coordenação pedagógica e anunciou que também passaram a contar com um grupo de professores, responsável pela assessoria pedagógica, auxiliando especificamente nos trabalhos da Secretaria.

“Agradecemos por terem aceito esse desafio. Sabemos que nossas funções exigem muito equilíbrio mental e a necessidade diária de realizar sempre o melhor para toda comunidade escolar”, discorreu Cristiane.

Diante do incremento da equipe, o prefeito Mano disse que mesmo passando novamente por um período de incertezas em razão da pandemia, o município está em busca da eficiência crescente no ensino. “Contamos com profissionais experientes e novos integrantes que somarão em conhecimento. Certamente todos estão comprometidos com a educação”, completou Nodari.

Os educandários mantêm os protocolos de prevenção à Covid-19, já praticados no ano passado, como aferição de temperatura, uso de álcool gel, distanciamento físico, entre outros.