Programação do aniversário de Pato Bragado inicia na sexta

Pato Bragado completa, no próximo dia 18, 27 anos de Emancipação Política. A Secretaria de Educação e Cultura é responsável pela programação comemorativa que inicia sexta-feira (09), com a tradicional festa junina das escolas públicas. O evento que terá todos os quitutes típicos será realizado no centro de eventos do parque de exposições, a partir das 19 horas.
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonato, as atividades seguem no domingo (11), a partir das 14 horas com a 1ª Quermesse Cultural que será realizada na rua Paranaguá, em frente à praça. “Como a festa junina, programamos atividades para todas as idades, sempre na intenção de reunir as famílias. Dessa forma, na quermesse teremos apresentações culturais, tendas dos artesãos e produtores orgânicos, bem como da Secretaria de Saúde para aferição da pressão arterial, testes rápidos de glicose (HGT), HIV, sífilis e hepatite, e da Secretaria de Esportes (recreação para as crianças)”, informa.
Cristiane menciona que na programação também está o tradicional Jantar Italiano, promovido pelo Provopar Municipal, que será servido na quarta-feira (14), a partir das 19h30, no clube de idosos Felicidade. “O encerramento será no domingo (18), com culto ecumênico e distribuição de bolo à comunidade, a partir das 9 horas, no centro cultural”, conclui.