Prefeito Mano apresenta projetos de sucesso no município em Congresso Paranaense de Cidades Digitais

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano está entre os prefeitos, gestores e vereadores do Paraná e de outros Estados que no dia 08 de abril, esteve em Maringá, no 8º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes, onde compartilhou soluções e inovações adotadas em Pato Bragado, visando tornar as cidades mais conectadas e eficientes.

O congresso é o principal encontro de tecnologia para prefeituras do Estado que foi promovido com apoio da prefeitura municipal de Maringá.

O evento reuniu na Unicesumar, prefeitos, gestores e vereadores do Paraná e de outros Estados que compartilharam soluções e inovações adotadas, visando tornar as cidades mais conectadas e eficientes.

O prefeito Mano apresentou como exemplo de tecnologia, o programa Robótica na Escola, onde todos os alunos têm acesso às uma estrutura voltada à formação de práticas pedagógicas, relacionadas à educação criativa, através da tecnologia reconhecida pelo Ministério da Educação. Outras importantes conquistas citadas foram a iluminação de led em 100% da área urbana, como também a ciclovia interligando os municípios de Pato Bragado e Entre Rios do Oeste, além da piscina semiolímpica e aquecida no complexo poliesportivo Cristal. Ela será inaugurada nos próximos dias.

Para Mano a oportunidade de ser o único município da região a ser convidado para que os cases de sucesso fossem replicados em cidades maiores do Paraná, como Londrina, Ponta Grossa e Maringá, e de outros Estados, como Belo Horizonte (MG) e Campo Bom (RS) foi valiosa. “São momentos em que repassamos e também adquirimos novas experiências. Vimos que nosso município está bem encaminhado e isso se deve a todas as gestões, a equipe administrativa, servidores públicos e apoio da Câmara de Vereadores que sempre contribuiu para que nos tornássemos um município eficiente”, discorreu.

“São modelos e informações que, não tenho dúvidas, inspiram o trabalho das demais prefeituras que estão buscando maior eficiência de gestão, principalmente as menores que encontram nos eventos da RCD tecnologias acessíveis e de acordo com a realidade vivida na gestão municipal”, observou o diretor da Rede Cidades Digitais (RCD), José Marinho.