Práticas de oficinas tornam colégio estadual mais colorido e sustentável

A oficina de grafite e com ela a missão de transformar o muro do Colégio Estadual Pato Bragado em um espaço de cores, história e muito aprendizado, termina no fim da tarde de hoje (18). O resultado final é a criação do segundo painel de 18 m², contendo ilustrações do município, criadas com o uso de sprays.

As imagens chamam a atenção pela perfeição com que foram produzidas, destacando com traços detalhados e cores precisas, as belezas e riquezas do município. Ressalta-se ainda o olhar para educação ambiental para sustentabilidade. São, portanto, imagens do município que se misturam com a natureza, numa harmoniosa sintonia.  

A oficina foi realizada nesta quinta-feira (17) com os estudantes do 1º ano do ensino médio do educandário, e nesta sexta-feira tem continuidade com alunos do 9º ano e uma turma do 8º ano. Também durante a semana foram realizadas as oficinas de hortas comunitárias e plantas medicinais, e de construção de cisternas.

As oficinas ocorreram por iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município em parceria com o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, por meio do convênio Linha Ecológica e  Projeto Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território e Gestores Municipais de Educação Ambiental (Gemea).