Plano de Carreira do magistério será encaminhado à Câmara de Vereadores

Após período longo de estudos e revisões, o novo Plano de Carreira do magistério do município de Pato Bragado foi finalizado e apresentado essa semana, pela procuradora municipal, Marília Luft, aos profissionais do magistério e vereadores.
As alterações do novo plano seguem orientações da Lei do Piso Nacional da Educação e Lei de Diretrizes e Bases (LDB), e também estão adequadas às novas leis dos Planos Municipal e Nacional da Educação. A proposta foi realizada por uma comissão representada por professores da educação infantil, professores, juntamente com as Secretarias de Educação, Administração e Finanças, procuradoria jurídica e setor de recursos humanos da administração de Pato Bragado.
A secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto menciona que a conquista maior foi a criação de um plano único para professores da educação infantil e professores, incluindo impacto financeiro aceitável para o município.
O plano será encaminhado à Câmara de Vereadores para análise.