Pato Bragado terá 1, 3 mil estudantes no desfile cívico de domingo,

A administração de Pato Bragado promove no domingo (02), o desfile cívico de cerca de 1,3 mil estudantes pela Avenida Continental. Programado pela Secretaria de Educação e Cultura, será aberto às 9 horas, com o pronunciamento das autoridades.
De acordo com a secretária da pasta, Cristiane Bonatto será um desfile que marcará os 196 anos da Independência do Brasil, como também os diversos investimentos e avanços realizados nesse ano pelo governo municipal, nos educandários do município, ou seja, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel e Escola Municipal Marechal Deodoro que somam em torno de R$ 1 milhão.
A secretária cita que além das reformas na escola municipal foram adquiridos televisores, rádios portáteis, projetores, telas de projeção, apresentadores a laser, kits bebedouro, fornos industriais, DVDs, micro-ondas, fornos industriais, aquecedores, caixas de som, fogões, freezers, refrigeradores, máquinas de lavar, lavadoras de alta pressão, centrífugas e secadoras de roupas, exaustores, ventiladores, aspiradores de pó, processadores de alimentos, cooktops, sopradores e aspiradores de folhas, além de cerca de 300 agasalhos e 90 camisetas aos novos estudantes e 60 uniformes à fanfarra. “Também, nos últimos dias, entraram em funcionamento as plataformas elevatórias, destinadas aos alunos portadores de deficiência, sendo que também já foram licitados climatizadores para o ginásio da escola municipal e para as cozinhas das unidades escolares, novo mobiliário ao CMEI que deve ser entregue nos próximos dias e, em fase de licitação, estão os equipamentos para a criação do laboratório de robótica”, acrescenta.
Cristiane destaca que no último ano ocorreu a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os profissionais do magistério, adequado à legislação maior e de acordo com a realidade municipal. “Além disso, o Plano Municipal de Educação está sendo monitorado por uma equipe técnica e pelo Núcleo Regional de Educação (NRE)”, revela, reforçando que são constantes os investimentos na formação pedagógica para professores e equipe de apoio à educação, como psicóloga, fonoaudióloga, setor administrativo, entre outros, com atendimento total às crianças em idade creche e destaque dos alunos do ensino fundamental em projetos e olimpíadas.