Pato Bragado renova termo de adesão ao programa Família Paranaense

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano) reafirmou ontem (05), com a chefe do Escritório Regional de Foz do Iguaçu e representante da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Heninne Vitória Silva, o compromisso de adesão espontânea do município no programa Família Paranaense. A ocasião realizada na prefeitura foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Marli Wolmann e assistente social, Deisi Mengarda.
O programa criado pelo Governo do Estado acompanha famílias em situação de vulnerabilidade social, por intermédio de uma rede integrada de proteção, principalmente nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho.
A secretária Marli Wolmann explica que as famílias são identificadas pelo índice de Vulnerabilidade da Família do Paraná (IVF-PR), extraído a partir do Cadastro Único (CADÚNICO) do Governo Federal. Além da renda familiar, o IVF-PR também analisa condições de moradia, trabalho infantil, falta de acesso aos serviços públicos, situações de violência, pessoas com deficiências e outros fatores sociais. “Essa é mais uma forma das nossas famílias receberem acompanhamento personalizado”, menciona, acrescentando que o plano de atendimento leva em consideração as necessidades de cada família.