Pato Bragado recebe mais de 550 ciclistas em etapa do cicloturismo

Pato Bragado tornou-se a cidade dos ciclistas no último domingo (10), durante a 6ª etapa do 7º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.  

A meta de até 450 inscrições foi superada e chegou a 554 inscritos de cidades da região Oeste, além de outras regiões e Estados, como Mato Grosso do Sul e do Paraguai.

Quem passou pelo centro de eventos pode perceber grande movimentação pela manhã, isso por que antes do passeio foi servido um café da manhã para os participantes, além de dois roteiros de aventuras, com pontos turísticos e muita natureza que culminaram com almoço e sorteio de três bicicletas OGGI, entre diversos outros brindes dos patrocinadores.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Volmir Wollmann, o Cicloturismo no município foi uma parceria do governo do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice John Nodari com a Adetur e o grupo de pedal Pato Bikes. “Temos certeza que os participantes tiraram fotos maravilhosas e levaram muitas lembranças do município. Agradecemos a participação do grupo de trilheiros Pato Loko pelo apoio nos trajetos e a Orquestra Municipal por abrilhantar o evento na rua coberta”, declarou.

O 7º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região. Tem como patrocinadores oficiais a OGGI Bikes e a Itaipu Binacional. Conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sicredi, Sicoob, Água Mineral Havaí, Calé Bike Shop, Proativa Sport Clothing e Resenha Bike & Café.