Pato Bragado promove teste seletivo para formador local de estudos

A partir de amanhã (1º) a Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado promove as inscrições aos interessados em realizar o processo seletivo interno para a função de formador local de estudos pelo Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017.
A secretária da pasta, Cristiane Bonatto explica que o processo seletivo é destinado aos profissionais efetivos do quadro próprio dos professores da educação. “Será selecionado um formador local para primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental para a carga horária de quatro horas semanais, sendo que na semana de formação dos formadores locais de estudo, a carga horária será de 20 horas”, conta, acrescentando que ao selecionado será repassada uma bolsa de fomento no valor mensal de R$ 765.
As inscrições seguem até 06 de setembro, em horário de expediente, na Secretaria de Educação e Cultura. Informações acerca da documentação exigida podem ser obtidas pelo fone 3282-1839.

CRITÉRIOS PARA ATUAÇÃO
De acordo com o edital, além de ser professor efetivo do município, o formador local deve ter participado de programas de formação continuada na área, nos últimos três anos, ou ser coordenador pedagógico ou ainda professor da pré-escola, como também do ciclo de alfabetização, com resultados reconhecidos na escola e na rede municipal de ensino, devidamente atestado pela instituição de ensino correspondente ou pela Secretaria Municipal de Educação. Também é preciso ter disponibilidade de horário para dedicar-se ao curso e à multiplicação junto aos coordenadores pedagógicos e professores.
O processo seletivo interno ocorrerá no ato da inscrição, com a análise dos documentos apresentados, sendo que os candidatos serão classificados de acordo com a experiência profissional e a formação acadêmica.