Pato Bragado promove concurso de frases e desenhos à Campanha do Agasalho

A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado realizará de 18 a 29 de abril, a edição 2022 da Campanha do Agasalho. Durante esse período a população poderá doar diversos artigos como roupas e calçados de inverno que serão destinados às mais de 200 famílias cadastradas nos programas sociais.

Os preparativos para que a comunidade se engaje, seja novamente solidária e efetue o repasse de peças em bom estado, já iniciaram com os alunos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA). De hoje (04) até o dia 11 de abril elas estão participando de um concurso de frases e escolha do melhor desenho. Ambos irão compor o cartaz de divulgação da campanha. Além disso, os vencedores da melhor frase e desenho serão premiados. A revelação será no dia 11 de abril no CCCA.

De acordo com a secretária da pasta, Arlete Gross Schneider, os pontos de coleta estarão distribuídos no comércio local e setores públicos, a partir do dia 18 de abril, e a entrega dos donativos será na primeira semana de maio. Ela informa ainda que todas as famílias também receberão cobertores novos adquiridos pela secretaria.

A expectativa da secretária é de que centenas de peças de roupas e calçados usados sejam doados, auxiliando as famílias a enfrentar o inverno com mais dignidade”, completa.