Pato Bragado mobiliza comunidade escolar nas ações do 18 de Maio

No 17º ano de mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio), a Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado, por intermédio do Creas promovem atividades de mobilização, sensibilização, informação e convocação acerca da data.
A secretária de Assistência Social, Marli Kreuz Wolmann afirma que a proposta do 18 de Maio é mobilizar a sociedade para ações em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Baseadas nesta data a coordenadora do Creas, assistente social Rafaela Couto e a psicóloga Andrinea Cordova da Rosa já promoveram explanação com o grupo de mulheres ‘Socializando Saberes’, e hoje (16) a tarefa acontece em forma de palestras e encenações teatrais (grupo de teatro 4 Atos) com direção, professores e alunos da Escola Municipal Marechal Deodoro”, informa, acrescentando que na quinta-feira (18), com apoio de setores públicos parceiros será realizado pedágio para distribuição de panfletos sobre o assunto. O encerramento, conforme Marli será no dia 24, às 19 horas, no centro cultural com palestra direcionada à comunidade local sobre o enfrentamento da violência sexual, com a assistente social e professora-doutora da Unioeste, Eugênia Aparecida Cesconeto. “Convocamos as autoridades, famílias, representantes dos diversos segmentos da sociedade, para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida”, frisa.
Denúncias podem ser realizadas através do disque 100, pelo Conselho Tutelar no (45) 3282-1590 ou pelo fone de plantão, o 98805-4334.