Pato Bragado instala câmeras de vigilância em educandários e amplia o sistema de videomonitoramento

A administração de Pato Bragado está reforçando o compromisso com a segurança da população. Após a instalação de 35 câmeras para videomonitoramento dos prédios e espaços públicos e da realização de melhorias na iluminação pública em frente ao Colégio Estadual, nesta semana foi concluída a instalação de sete câmeras de segurança nos educandários do município, compreendendo cinco na Escola Municipal Marechal Deodoro e duas no Colégio Estadual Pato Bragado.

Hoje (04), em reunião realizada na prefeitura, o prefeito Leomar Rohden, o Mano e o vice John Nodari, oficializaram os novos investimentos às diretoras das instituições de ensino, Carine Schmidtke e Nadir Thomas, ao cabo responsável pelo destacamento da Polícia Militar (PM) do município, Anilson Cândido de Moura e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Cristiane Scheuermann Bonatto.

Todo sistema foi providenciado pelo secretário municipal de Administração, Allan Vinícius Kotz, com o apoio do departamento de Tecnologia e Sistemas de Informação, cujo responsável Maicon Fernando de Oliveira esteve presente na reunião para apresentar as novas imagens dos equipamentos instalados. As câmeras estão ligadas a central de vídeo monitoramento do destacamento da PM local, que possui 4 monitores de 40 polegadas para melhor visualização das imagens simultâneas.

O prefeito Mano disse que as câmeras irão proporcionar uma resposta rápida quando ocorrer algum problema, proporcionando maior sensação de segurança a todas os alunos, pais e professores do nosso município. “Sabemos que a PM está passando por dificuldades em relação ao contingenciamento de pessoal e a central de vídeo monitoramento disponibilizada contribui com a segurança pública do nosso município e das nossas famílias”, completou o vice-prefeito, Nodari.

Como nos últimos meses ocorreram registros de incidentes no colégio estadual, a diretora Nadir Thomas disse que a direção e professores ficarão mais tranquilos com a segurança dos alunos, que as câmeras instaladas proporcionarão. Segundo ela, a administração municipal reconhece que mesmo sendo um órgão do estado, são alunos, pais e professores do município que frequentam o local e agradeceu por todas a melhorias realizadas nas dependências do colégio até o momento.

A diretora da escola municipal Carine Schmidtke também reconheceu que o videomonitoramento era uma necessidade e que foi atendida pelo governo municipal já no início do ano letivo de 2022.