Pato Bragado inicia ano letivo

O ano letivo de 2018 iniciou ontem (07) em Pato Bragado. A comunidade escolar foi recebida pelo prefeito Leomar Rohden (Mano), vice Dirceu Anderle, secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, diretoras e demais autoridades que aproveitaram a ocasião para promoção de ato inaugural de diversas melhorias na estrutura física da Escola Municipal Marechal Deodoro.
O educandário passou por um amplo projeto de reformas, que ainda não estão 100% concluídas, mas que permitem receber os alunos para o início das atividades.
De acordo com o prefeito Mano eram obras necessárias que representam recursos da ordem de R$ 400 mil. “São investimentos que visam melhorar a qualidade no atendimento dos nossos alunos, inclusive, agora, com algumas turmas que até então pertenciam ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil Gotinha de Mel), zerando a lista de espera dos alunos em idade para frequentar o CMEI”, afirma.

NOVOS PROJETOS
A secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto adiantou que também já existe um projeto de renovação do acervo bibliográfico da escola municipal. “Estamos procurando fazer o melhor pelos nossos alunos, mas também cabe aos pais e aos professores a missão de fazer com que os filhos e os estudantes tenham um bom rendimento escolar”, compara, acrescentando que a administração está sempre em busca da qualificação da equipe de professores para proporcionar o melhor aprendizado.