Pato Bragado é contemplado pelo Estado com caminhão poliguindaste e cinco caçambas

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano e o secretário de Planejamento, Lucas Blatt estiveram no início da semana em Curitiba onde receberam por intermédio de emenda do deputado estadual Ademir Bier, um caminhão poliguindaste com cinco caçambas da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o prefeito, o caminhão já está no município e será utilizado para recolha dos resíduos, principalmente de construção civil, agilizando os trabalhos, proporcionando o destino correto e mantendo a limpeza urbana pela Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo.

Na presença do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, as autoridades também mantiveram audiências em diversas secretarias do Governo Estadual, como na Secretaria de Estado da Saúde (SESA) onde solicitaram a liberação para uso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, da mesma forma, na Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), onde foram em busca de recursos para a construção de um trevo na rodovia PR-495, no acesso às Marinas de Itaipu. O projeto já está aprovado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), sendo assim passível de execução.

O prefeito e o secretário também garantiram a viabilização de mais um caminhão tanque para Pato Bragado, que deverá ser liberado nos próximos meses para atender a demanda quando da falta de água, ou de incêndio.

No gabinete do deputado Adelino Ribeiro, tiveram a oportunidade de solicitar recurso para aquisição de um veículo van à Secretaria de Saúde, e pelo parlamentar obtiveram a confirmação da liberação do valor de R$ 170 mil. O pedido prontamente foi protocolado e encaminhado à SESA. E ainda com o deputado federal Sérgio Souza, verificaram a liberação de recurso para aquisição de uma pá carregadeira e de equipamentos agrícolas para atender os produtores rurais.

Mano conta que os municípios vivem um momento importante de diálogo aproximado com o Estado e assim, contam com apoio para melhorar cada vez mais as ações em prol dos cidadãos.