
Pato Bragado confirma mais de R$ 1,2 milhão em lâmpadas de led
A administração de Pato Bragado realizou na sexta-feira (31), na sala de reuniões da prefeitura, a assinatura do contrato e ordem de serviço entre o município e a empresa vencedora do processo licitatório, que vai resultar na instalação de um novo sistema de iluminação pública em toda a sede municipal. O ato foi assistido por diversas autoridades e representantes dos setores produtivos.
A obra envolve recursos próprios do município, da ordem de mais de R$ 1,2 milhão, fazendo de Pato Bragado um dos primeiros do Estado, a contar com esse modelo de iluminação em todo perímetro urbano.
De acordo com o secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Sérgio Gossenheimer, serão 778 luminárias, com vida útil estimada em até 60 mil horas.
Conforme o prefeito em exercício, Dirceu Anderle, a modernização do sistema de iluminação pública estava contemplada no Plano de Ações e Investimentos do Plano Diretor Municipal, sendo que a Câmara Técnica de Trânsito e Urbanismo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codebra) conduziu o estudo de viabilidade do projeto, em parceria com a administração municipal. “É uma das propostas do nosso plano de governo e as obras irão iniciar pelos bairros Mutirão, Alvorada, Loteamento Social, concluindo na cidade”, informou.
O representante da empresa vencedora da licitação, Samar Iluminação e Engenharia, de Curitiba, Ivan Luiz Alves falou sobre o projeto pioneiro na região. “Tenho certeza que será a primeira cidade do Paraná e uma das únicas no país a ter todos os pontos de iluminação com a tecnologia led. Isso gera menos manutenção, economia de energia, com garantia de cinco anos e uma vida útil estimada em 10 anos”, garantiu, acrescentando que o prazo contratual é de seis meses, no entanto, a empresa pretende concluir os trabalhos até dezembro.