Novo decreto do governador é pauta de Videoconferência pela Amop

As discussões acerca do novo decreto do governador Carlos Massa Ratinho Júnior quanto as novas medidas para enfrentamento do novo coronavírus em algumas regiões do Paraná, serão discutidas daqui a pouco, às 10 horas, na 8ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) – 4ª por Videoconferência.

O governador anunciou nesta terça-feira (30) uma série de medidas mais rigorosas para conter a evolução da pandemia do novo coronavírus no Paraná. As ações constam do Decreto 4.942/2020 e já estão valendo a partir de hoje (1º).

O documento define parâmetros mais rígidos de controle da circulação de pessoas e de funcionamento de atividades econômicas em municípios que compõem sete Regionais da Saúde, área que compreende 134 cidades. Estão inclusas as regionais de Toledo, a qual pertence o município de Pato Bragado, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu.