Lideranças bragadenses integram encontro de apresentação das ações do Sesc de Rondon

O prefeito em exercício de Pato Bragado, John Nodari, secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider, diretora do departamento Pedagógico, Marceli Fritzen de Moura, enfermeira Luise Schmitt e o chefe da divisão de Endemias, Cleber de Almeia dos Santos, participaram na manhã de hoje (16), de um café de apresentação das ações do Sistema Fecomércio/PR, através da unidade do Sesc de Marechal Cândido Rondon, nas áreas de cultura, lazer, educação, saúde e assistência social.

Na oportunidade o gerente executivo do Sesc/Marechal, Carlos Eduardo Landins Cremonini, apresentou a equipe técnica e explanou os diversos projetos e atividades desenvolvidas pela unidade.

O ato também contou com a participação do presidente do Sindicomar e membro da diretoria da Fecomércio Paraná, Ademar Bayer, gerente executiva do Senac Fátima Viviane Queiroz Lauer e a vice-presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Marechal Cândido Rondon, Rosi Maria Fischer Sammer, além de outras autoridades dos municípios de abrangência, sendo onze no total.

CAMPANHA CONTRA A DENGUE

Desde o início desse mês a Secretaria de Saúde de Pato Bragado, por intermédio da equipe de endemias está participando da 2ª edição anual da campanha, instituída pelo Sesc como “Aqui o Mosquito Não Entra”. Trata-se de uma ação de conscientização e uma competição entre os 399 municípios do Estado, uma espécie de game, com a intenção de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.

Todos os bragadenses também estão convidados a participar, removendo os criadouros ou potenciais focos de criação do mosquito em sua residência e registrando no aplicativo do Sesc.

A estratégia principal da campanha é eliminar focos do mosquito, registrar em fotos o antes e o depois, e compartilhar no aplicativo do Sesc. Para cada ação haverá uma pontuação.

Os participantes que obtiverem mais pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados, após o término da campanha que vai até 30 de abril de 2022.

COMO PARTICIPAR

É necessário fazer o download gratuito do aplicativo Sesc PR, nas lojas App Stores e Play Store. Depois de abrir o aplicativo Sesc Paraná, basta clicar no ícone do canto superior esquerdo, habilitar a opção Contra a Dengue, fazer a inscrição do usuário e registrar a participação.