Jovens de Pato Bragado e Entre Rios do Oeste são dispensados do serviço militar

Solenidade realizada na tarde de hoje (1º), no centro cultural de Entre Rios do Oeste reuniu 33 jovens, nascidos em 1999 ou antes que prestaram juramento à bandeira e receberam os Certificados de Dispensa da Incorporação (CDI).
O delegado de Serviço Militar do PRM de Cascavel, capitão Jair dos Santos de Oliveira conduziu o ato, juntamente com o prefeito e presidente da junta do Serviço Militar de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), secretários das Juntas de Serviço Militar de Pato Bragado e Entre Rios do Oeste, respectivamente Airton Schmitt e Silvane Hister, além de secretários e vereadores.
O capitão afirmou que mesmo dispensados os jovens devem estar comprometidos, caso sejam convocados a defender a nação brasileira em qualquer eventualidade, inclusive para o atendimento de convocações de emergência das Forças Armadas. Ressaltou o valor de seguirem como cidadãos corretos, honrando a família e cumprindo os deveres com a sociedade.
O prefeito Mano salientou a importância do CDI, como um documento essencial para muitos casos, afirmando que com ele os jovens cumprem mais uma etapa, de novas oportunidades que se abrem.