Importância da fertilidade do solo é ressaltada a produtores de Pato Bragado

O aumento da produtividade e, como consequência, da rentabilidade é uma das grandes preocupações dos produtores rurais. As formas para que isso aconteça, tanto para agricultores familiares, como para produtividades maiores, foram apresentadas na noite de ontem (05), no centro cultural de Pato Bragado, pelo engenheiro agrônomo, Anderson Zimmermann.
O profissional mencionou que para alcançar grandes produtividades, os produtores devem dedicar atenção especial ao manejo da fertilidade do solo, considerando para isso, a importância da análise do solo e a correção do mesmo, bem como o uso correto dos dejetos orgânicos e o adequado manejo nutricional da soja, milho e pastagens.
O setor agrícola é a principal fonte de renda para o município, e conforme o secretário de Agricultura, Sergio Gossenheimer, a intenção da administração e parceiros é melhorar a qualidade de vida dos produtores. “Para isso buscamos oferecer meios para aumentar a produtividade, tanto de grãos, como de pastagem”, salientou.
A palestra foi promovida através da Secretaria de Agricultura e Conselho de Desenvolvimento Agropecuário com o apoio da Emater, Disam, Copagril, Sicredi, Conceito Rural e Agrocampo.