Educandários de Pato Bragado receberão kits do Concurso Regional de Pinturas de Bueiros

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel e a Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado estão participando do 1º Concurso Regional de Pinturas em Bueiros/Bocas de Lobo “Um Rio Passa Por Aqui”. As atividades aconteceram na terça-feira (22) e hoje (23) em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A iniciativa é da Itaipu Binacional por intermédio do convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território. A coordenação, no município, é dos gestores municipais de Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli, Jair de Souza, Marceli Fritzen de Moura e Kátia Cótica.

A finalidade é promover reflexões sobre a segurança hídrica e o uso consciente das galerias pluviais, com a rede formal de ensino, e alertar a população sobre a necessidade do correto descarte dos resíduos, já que a função dos bueiros é levar água das chuvas aos rios, por isso não devem ser utilizados para outros fins.

Na escola municipal foram realizadas pinturas de três bueiros pelos alunos do terceiro ano matutino e vespertino, nas aulas de ciências, enquanto que no CMEI as atividades foram realizadas pelo berçário 2 em um bueiro.

Das pinturas, uma de cada educandário será escolhida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com base nos critérios criatividade, originalidade e temática/mensagem e público envolvido, e enviadas por e-mail com os dados das instituições de ensino para o Convênio Linha Ecológica.

RESULTADO

O resultado do concurso com as pinturas vencedoras será publicado nas redes sociais do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e da Educação Ambiental, como também nas redes sociais das instituições de ensino.

PRÊMIOS

As duas instituições do município receberão um kit de materiais pedagógicos e recreativos, com bolas de borracha, bambolês, petecas e caixa de som. A entrega da premiação será em abril.