
Educação empreendedora será implantada em junho na Escola Municipal
O programa de Educação Empreendedora será ministrado a partir de junho nas aulas de ciências da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado. A iniciativa do Sebrae foi apresentada na manhã de hoje (24), pela secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, diretora do educandário, Adriana Boll, assessora pedagógica, Clarice Klein e professor Lairton Meinerz ao prefeito Leomar Rohden (Mano), vice Dirceu Anderle, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Fidler e a agente de Crédito do Banco Empreendedor, Nelci Katchor.
O programa será aplicado pelo professor Lairton. Ele foi capacitado pelo Sebrae e irá ministrar aulas com conteúdos semanais sobre o Mundo das Ervas Aromáticas, inicialmente aos estudantes dos primeiros anos e sobre Temperos Naturais aos segundos anos. O Sebrae também será responsável pelo fornecimento de material didático pedagógico e da assessoria.
De acordo com a assessora pedagógica, Clarice Klein, a proposta do Programa de Educação Empreendedora está conectada aos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular e ao currículo escolar municipal. “Já a missão do Sebrae é expandir a oferta de educação empreendedora no ensino fundamental, com a aplicação de soluções educacionais que abordam o empreendedorismo”, informa Clarice.