Com dia “D” Pato Bragado atinge 65% do público alvo

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado avalia positivamente a participação das pessoas incluídas nos grupos prioritários que compareceram sábado (13), na Unidade Básica de Saúde (UBS) para participar do “D” de vacinação contra a gripe Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B.
De acordo com o secretário de Saúde, John Jeferson Weber Nodari, das 1.330 pessoas previstas até o encerramento da campanha, no próximo dia 26, 871 já foram imunizadas, o que representa uma média de 65% dos grupos prioritários. A meta, até o encerramento, é de 90%. “Já estamos adotando, até o final da campanha um horário diferenciado na sala de vacinas, que é das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, na intenção de atingir todos os grupos, protegendo a comunidade de Pato Bragado”, afirma.

PÚBLICO ALVO
Crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos e pessoas com doenças crônicas (obesidade, diabetes, asma e doença pulmonar obstrutiva), munidas de atestado médico comprovando sua condição, além de professores que foram incluídos neste ano e que não estão inclusos na meta.