Com apresentações de circo, judô, violão e coral, projeto piá homenageia os pais

O projeto piá Luz do Futuro de Pato Bragado promoveu, na noite de ontem (08), apresentações de circo, judô, violão e coral, alusivas ao Dia dos Pais. Considerado um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos, o projeto piá atende crianças e adolescentes de seis a 15 anos. São 130 alunos matriculados e mais de 100 famílias atendidas e beneficiadas diretamente, com ações e cuidados, promovidos pelo órgão, vinculado à Secretaria de Assistência Social.
A coordenadora,Tatiane Follmer explica que o projeto piá oferta, semanalmente, 13 oficinas, com três atividades diárias por turma. “São oficinas de artesanato, pintura, informática, cidadania, plantas medicinais, judô, arte circense, brinquedoteca, zumba, videoteca, atividades externas como parque de areia, parque externo, campinho de futebol e, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, as escolinhas de vôlei e futsal, no ginásio de esportes O Bragadinho”, revela.
Tatiane declara que os alunos também participam do programa Sorriso Saudável, contando com acompanhamento de odontóloga que repassa técnicas de escovação e higiene bucal, sendo que a escovação diária é supervisionada pelos monitores.

NOVIDADE
A partir de amanhã (10), pais e alunos serão acompanhados quinzenalmente por psicóloga e assistente social, além da coordenação, no projeto de Orientação Familiar.
A intenção, conforme Tatiane é repassar importantes informações a respeito do desenvolvimento das crianças e jovens, reforçando a importância da manutenção do vínculo afetivo, da proteção e cuidado.
O projeto piá também está recebendo investimentos na implantação de novas oficinas, no paisagismo, na horta que contará com sistema de irrigação e foi cercada, além de um pomar que será formado com aquisição de mudas.