Centro de Convivência da Criança e do Adolescente inicia atividades com 150 alunos matriculados e nove oficinas ofertadas

As atividades de 2022 do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) iniciaram ontem (14). As boas vindas foram prestadas pela Secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider, coordenadora Franciele Schnorr Corrêa e instrutores das oficinas.

Estão matriculadas cerca de 150 crianças e adolescentes de 06 a 12 anos, nas oficinas de atividades esportivas, ginástica rítmica, educação ambiental, artes visuais, arte culinária, inclusão digital e oficina de capoeira.

Após a recepção, a coordenadora do Cras, psicóloga Andrinea Cordova da Rosa promoveu uma atividade recreativa e de acolhimento dos alunos, seguida da apresentação da oficina de cidadania que será conduzida por ela e pela psicóloga Tamara Kunzler Rambo. Temas como direito, cidadania, respeito, colaboração, direitos e deveres, família e a relação com a escola, na intenção de proporcionar aos alunos o desenvolvimento mais assertivo como cidadãos, serão trabalhados durante o ano e em concordância com o interesse de todos.