Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra” ganha apoio da escola municipal de Pato Bragado

Após a Secretaria de Saúde de Pato Bragado confirmar a adesão na 2ª edição anual da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, do Sistema Fecomércio Sesc/Senac-PR, hoje (24) a ação foi apresentada aos estudantes da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado.

Na oportunidade a técnica de atividades da área de Saúde do Sesc, Thaís de Oliveira apresentou as formas de operação da campanha e o objetivo que é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti em Pato Bragado, assim como em todos os municípios do Paraná.

A estratégia principal da campanha é a de registrar em fotos o antes e o depois da eliminação dos focos, e compartilhar no aplicativo do Sesc.

A direção já sinalizou que o educandário irá participar como instituição de ensino. “Para isso, além de nós, professores e também dos alunos, vamos precisar do apoio dos pais, removendo os criadouros ou potenciais focos de criação do mosquito em sua residência e registrando no aplicativo do Sesc”, declara a diretora Carine Schmidtke.

COMO PARTICIPAR

Para que os pais participem basta que façam o download gratuito do aplicativo Sesc-PR, nas lojas App Stores e Play Store. Depois de abrir o aplicativo, devem clicar em registre sua participação e na sequência, no ícone Equipe digitar o código da equipe que é 3606. Em seguida clicar no pesquisar e clicar no Entrar para fazer parte desta equipe. Nesse momento a pessoa já passa a fazer parte da equipe e é só clicar em Nova participação e enviar as fotos dos possíveis focos.

Não há custos, nem limite de idade para participar.

As equipes que obtiverem mais pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidas e premiadas, após o término da campanha que vai até 30 de abril de 2022.

REFORÇO

O chefe da divisão de Endemias, Cleber de Almeida dos Santos ressalta que a participação do educandário será fundamental para que o trabalho ocorra em todo município. “Hoje temos mais de 2,2 mil imóveis e somos em cinco agentes. Já programamos um mutirão de limpeza para o feriado de carnaval e, para tanto, as pessoas devem depositar todos os inservíveis nas calçadas, até 02 de março. Agora com essa campanha teremos certeza que o trabalho de eliminação dos focos será reforçado e terá continuidade”, pontua Santos.