Bullyng é tema discorrido por promotor a estudantes

Professores e estudantes do oitavo e nono ano do Colégio Estadual Pato Bragado participaram na manhã de hoje (09), da palestra ministrada pelo promotor de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Carlos Henrique Soares Monteiro. A autoridade discorreu sobre o combate ao Bullyng: aspectos jurídicos sobre o jogo Baleia Azul, ressaltando a importância da escola no combate ao suicídio, bem como o papel do Ministério Público como transformador da realidade social e a relevância da educação para a promoção do desenvolvimento do país.
De acordo com o diretor Aldair Boaro, a palestra reforça o trabalho de conscientização realizado pelos professores. “E é claro que os pais devem ser os grandes incentivadores e conselheiros dos filhos, reforçando e apoiando as ações realizadas pelo educandário, com apoio da justiça”, enfatiza.
O diretor afirma que nessa semana ficou satisfeito com o índice de quase 90% de participação dos pais na entrega de boletins. “Isso demonstra que as famílias estão atendendo o nosso chamado, participando ativamente de vida escolar”, afirma.