Assistência Social promove encontro com beneficiários do programa do Leite

Beneficiários dos programas Municipal e Estadual do Leite participaram na noite de ontem (23), no projeto piá Luz do Futuro de reunião em que foram prestados diversos esclarecimentos sobre o benefício, que é repassado a mais de 70 famílias, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Colégio Estadual Pato Bragado.
Conforme a secretária de Assistência Social, Marli Kreuz Wolmann pelo estado as famílias recebem um litro de leite por dia, que são destinados às crianças de seis meses a três anos de idade. A partir daí, até os seis anos, o compromisso passa a ser do município.
A secretária lamentou o reduzido número de pessoas presentes, uma vez que para receber o benefício, as famílias devem participar das reuniões, nas quais recebem importantes informações ligadas ao programa. “Foi uma pena termos tantas famílias ausentes no encontro, pois além de explicações acerca do programa, tivemos a participação da enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS), Luise Schmitt que discorreu sobre a importância do acompanhamento nutricional e mensal das crianças, enquanto que o diretor do colégio estadual, Aldair Boaro apontou as obrigações da família em relação ao programa, já que muitas não estão retirando o leite, o que acaba causando transtornos com a destinação do mesmo”, revela, acrescentando que a explanação final foi da psicóloga Leila Michelle Garcia sobre os deveres dos pais em relação aos filhos, que devem ser criados num ambiente que garanta o seu desenvolvimento integral.