Assistência Social promove atividades recreativas e informativas à Adepta

Uma manhã diferente com atividades recreativas e explanações acerca do Estatuto da Pessoa com Deficiência. Foi isso que a Secretaria de Assistência Social, por intermédio do Cras, Nasf e Creas promoveram hoje (23), na praça, às pessoas com deficiência.
As atividades que contaram com a presença do prefeito Leomar Rohden (Mano), secretária de Assistência Social, Marli Wolmann foram em comemoração à Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência que iniciou na segunda-feira (21) e segue até o próximo dia 28.
De acordo com a coordenadora do Cras, assistente social, Deisi Wagner Mengarda, o setor está sempre em busca da inclusão social e para estarem atentos às necessidades, a partir da próxima quinta-feira (31), os portadores de deficiência serão acompanhados semanalmente na oficina de pintura do Cras. Conta que também foram distribuídos folderes com algumas propostas do Estatuto da Pessoa Idosa, no comércio local. “Na próxima semana serão realizadas mini palestras acerca do estatuto, com repasse de folderes aos alunos para divulgar esse importante documento de inclusão social”, completa.