Assistência Social amplia atendimentos às famílias do Cras

A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado está ampliando os atendimentos prestados às famílias acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras. Agora além dos encontros no Cras, a acolhida do grupo e as atividades de 2022 passam a ser realizadas também na Associação de Moradores Sempre Unidos, reunindo famílias que residem nos bairros Mutirão, Alvorada e Loteamentos Sociais.

A abertura contou com a presença da secretária, Arlete Gross Schneider, coordenadora do Cras, psicóloga Andrinea Cordova da Rosa e a oficineira Ilse Kotz.

Andrinea conta que foram realizadas atividades de integração em que puderam expressar seus sentimentos e soluções criadas, a partir de situações desafiadoras, que podem ocorrer durante a vida, encerrando com bingo e uma confraternização.

Segundo Andrinea a intenção é aproximar o SCFV dos bairros, considerando que muitos têm dificuldades para se deslocar até o Cras. “Nesse sentido, sempre que pudermos vamos levar nosso trabalho o mais próximo possível dos bairros, estaremos dando sequência a esses encontros e promovemos várias dinâmicas, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social”, garante.