Agentes Comunitárias de Saúde farão 440 horas de capacitação em Rondon

Desde segunda-feira (31), na sala do Tribunal do Júri da Unioeste, as agentes Comunitárias de Saúde (ACS) Pato Bragado que integram a 20ª Regional de Saúde de Toledo, participam do curso de capacitação inicial. Ao todo, serão 440 horas/aula, ministradas de segunda a sexta-feira, à tarde pelas enfermeiras da rede pública de saúde de Marechal Cândido Rondon, Carla Schneider, Fernanda Backes, Graciele Biesdorf e Raquel Reck.
O curso para agentes comunitários de saúde é realizado através de convênio do município, 20ª Regional de Saúde e Escola de Saúde Pública Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha.
A Secretaria de Saúde prevê, para as próximas semanas, a reestruturação da atenção básica, com a ativação do Programa de Agentes Comunitárias de Saúde (Pacs) que deve funcionar em conjunto com a Estratégia Saúde da Família, já implantado.