Abertura da Festa Nacional do Cupim Assado será marcada pela beleza da mulher bragadense

Num cenário que relembra os grandes salões de festas e bailes dos castelos da era medieval, com suas princesas, a administração municipal e Comissão Central Organizadora (CCO), recebe milhares de pessoas na sexta-feira (16), a partir das 22 horas, no cento de eventos do parque de exposições para a 17ª edição do elegante Miss Pato Bragado. Com o evento será realizada oficialmente a abertura do 25º Aniversário de Emancipação Política e 30º Concurso Nacional do Cupim Assado.
Para ficar com a faixa e a coroa de Miss Pato Bragado 2018/2019, a candidata terá que receber a maior nota média, atribuída pela comissão julgadora, nos critérios de beleza estética, simpatia, desenvoltura e beleza facial. Sete candidatas postulam o título.
Atualmente Caroline Spies é a detentora da coroa de Miss, seguida por Beatriz Alves Bento, Miss Simpatia e 2ª Miss Pato Bragado, bem como Tatiane Gabrieli Moraes, Miss Fotogenia e 3ª Miss Pato Bragado.
As festividades seguem no sábado (17), a partir das 13h30, com o encontro de trilheiros, denominado trilha do Cupim. O grupo de aproximadamente 250 participantes irá percorrer um trajeto de 35 quilômetros pelo município e a largada será no parque de exposições. Em paralelo será realizada a 6ª edição do Motocar, com motos, carros antigos e afins. Em todas as categorias serão oferecidas premiações em troféus. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local. Animação da banda Galo Véio. À noite, animação de DJ, seguido do show musical com Antony e Gabriel, e Banda Universitária.
No domingo (18) a festa inicia com o concurso entre os assadores, reunindo muitas famílias e convidados, no bosque do parque de exposições, lembrando que também serão servidas refeições no centro de eventos. As fichas podem ser adquiridas na hora, a R$ 30. O evento segue à tarde com entrega da premiação do concurso (três bois na categoria local, três aos visitantes e mais um para ser sorteado entre todos os participantes, além do troféu giratório ao 1º lugar geral e troféus do 2º ao 15º lugar), show com o tradicionalista Mano Lima e animação do grupo Magna-Som.

RECORDE
De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), secretário de Obras, Viação e Urbanismo Lércio Kirsten, os contatos com as equipes de assadores estão acelerados e a expectativa é de que seja o maior evento já realizado, com milhares de pessoas no parque e uma comercialização recorde que deve chegar a seis toneladas de cupins. A entrega, segundo ele, será amanhã (16), a partir das 14 horas, no café colonial do parque de exposições.
O prefeito Leomar Rohden (Mano), afirma que as equipes da prefeitura tem se dedicado nos últimos dias em toda a área do parque de eventos, para deixar a estrutura pronta para o final de semana, com alguns investimentos do poder público, entre eles a climatização do centro de eventos. “Em todas as edições realizamos investimentos no parque, na intenção de receber muito bem as pessoas para que aproveitem da melhor forma possível os atrativos e retornem no próximo ano”, conta.
A exposição da indústria e do comércio (Expopato) será realizada nos três dias pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra). A festa não terá cobrança de ingressos.

19 às 22 horas – Exposição da Indústria e do Comércio (Expopato)
21h40 - Abertura oficial da festa
22h30 – Concurso Miss Pato Bragado – edição 2018/2019
23h30 - Baile com a Banda Céu e Cantos