Endereço: Rua Florianópolis, nº 1177 – Centro
Email: saude@patobragado.pr.gov.br
Telefone para atendimentos e ouvidoria: (45) 3282-1396

A Secretaria de Saúde se preocupa em proporcionar assistência com humanismo, responsabilidade e ética. Na Unidade Básica de Saúde (UBS), o atendimento é prestado por meio do sistema de pronto-atendimento. Nessa sistemática de trabalho, o município assume a responsabilidade de atenção aos pacientes que contam com 12 horas diárias de prestação dos serviços no setor. Na UBS também são efetuados diversos atendimentos por enfermeiras, técnicas e auxiliares, clínico geral e fisioterapeuta, além de procedimentos como curativos, retirada de pontos, vacinas, observações, agendamentos e encaminhamentos para exames, consultas, métodos de média e alta complexidade a outros centros, conforme a necessidade.
O trabalho da Secretaria de Saúde é reforçado também na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF). Profissionais como ginecologista, pediatra, odontóloga, psicóloga, nutricionista, enfermeira, setores de Endemias e agentes comunitárias de saúde completam as ações conjuntas, com abordagens e intervenções coletivas. Atendimento odontológico também é prestado na Escola Municipal Marechal Deodoro.
Além disso, de maneira integrada aos segmentos da saúde, está o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O mesmo atua apoiando os profissionais nos atendimentos a pacientes específicos (hipertensos, diabéticos, saúde mental, entre outros).

CAMPANHAS
Maio Amarelo, Agosto Azul, Outubro Rosa, Multivacinação, doação de sangue em parceria com o Conselho da Mulher Empresária e estudantes do terceiro ano do Colégio Estadual Pato Bragado.
Plantões diários, das 19h às 7h, finais de semana, feriados e recessos no Hospital e Maternidade Capriotti. Ouvidoria fone 3282-1396.