Endereço: Avenida Willy Barth, nº 2885 – Centro
Telefone: (45) 3282-1355

A Secretaria de Administração tem como função principal, coordenar os trabalhos com dedicação e responsabilidade, para atender as necessidades da comunidade de forma que todos os processos sejam realizados com muita transparência e seriedade.
É a Secretaria de Administração que cuida de toda a parte burocrática e legal dos atos administrativos como, por exemplo, a formalização dos atos oficiais que devem ser assinados pelo prefeito; solicita a expedição e circulares, avisos, comunicados e instruções; providencia e fiscaliza a publicação dos atos oficiais. Abre, quando autorizado pelo prefeito, concurso público; promove licitações; entre outras funções.
Serviços rotineiros: elaboração de requerimentos, declarações, atestados de capacidade técnica, cadastro de fornecedores, relatórios, manutenção, organização de arquivo das correspondências oficiais (recebidas e enviadas) e publicação dos atos oficiais.
A Secretaria de Administração como qualquer outra, é composta por departamentos que distribuem e executam os trabalhos.
Departamento de Expediente e Recursos Humanos
É de competência desse setor, a elaboração de projetos de leis, ofícios, publicação de leis, decretos, portarias de nomeação, exoneração e designação. Da mesma forma o processamento da folha de pagamento, cadastramento de funcionários, lançamento de informações no Sistema de Informação Mensal – Atos Pessoais (SIM-AP) no Tribunal de Contas do Estado, além da contratação e avaliação de estagiários e emissão da folha de pagamento.

Departamento Patrimonial e Serviços Gerais
Zela pelos bens móveis e imóveis do município, nesse caso os materiais de informática, veículos, máquinas, prédios, ruas e lotes urbanos e rurais de propriedade do município.

Departamento de Compras
É responsável pelas aquisições efetuadas pela administração. Realiza a pesquisa prévia de compra, verifica orçamento e a disponibilidade financeira.

Departamento de Licitação e Contratos
É responsável pela elaboração de contratos e licitações nas modalidades convite, tomada de preços, concorrência, leilão, pregão e concurso. Executa processos de dispensa de licitação e inexigibilidade, bem como convênios e aditivos.
Diante dos rígidos fatores de controle que são cobrados, em especial, pelo Tribunal de Contas do Paraná, junto às Administrações Públicas, a modalidade de licitação mais praticada é a do Pregão Presencial.
Após a homologação dos resultados das licitações já realizadas, o governo municipal consegue contratar com valores menores, obtendo elevados descontos.

Departamento de Informática
As funções desempenhadas pelo departamento buscam soluções para melhorar os serviços prestados pela municipalidade, em todas as secretarias. Zelando sempre pelo patrimônio público, fornece o suporte técnico necessário na manutenção da infraestrutura de informática assim como para todos os Sistemas de Gestão utilizados pelo Município, além de prestar auxílios aos colaboradores nos diversos órgãos do Município.