Imprensa - Notícias
Repasse tablets (5)
Marili Koehler
Galeria de Fotos
10-09-2018 Tablets passam a auxiliar na coleta de informações das agentes de saúde

As Agentes Comunitárias de Saúde estão em contato permanente com as famílias. São elas que facilitam o trabalho de vigilância, prevenção e promoção da saúde, realizado por toda a equipe da Secretaria de Saúde. Para estimular e reforçar essas ações, as agentes receberam 10 computadores portáteis (tablets) que armazenam as informações relacionadas à saúde dos pacientes e via Wi-fi, são transmitidas ao sistema da Secretaria de Saúde.
Os aparelhos custaram R$ 3,9 mil e foram repassados no último dia 06, em ato que contou com a presença do prefeito em exercício, Dirceu Anderle, secretário de Saúde, John Nodari, coordenadora da Atenção Básica, Simoni Tornquist. “Temos duas equipes, muito boas e estamos buscando evoluir gradativamente na atenção básica. Para tanto, é preciso valorizar as ações das 10 agentes e oferecer novos meios em prol da qualidade desses serviços”, afirmou o secretário John Nodari.
O prefeito também ressaltou a importância desse trabalho e mencionou que a administração irá adquirir 10 bicicletas para o trabalho a campo. Atualmente o deslocamento é facilitado por veículo e motocicleta.