Imprensa - Notícias
28-12-2017 Secretário de Saúde comemora redução das filas de espera

O Secretário de Saúde de Pato Bragado, no findar do exercício de 2017, comemora os resultados conquistados ao longo do ano.
Na campanha política o então candidato a prefeito, Leomar Rohden, o Mano mencionava que, se eleito fosse, a prioridade seria o atendimento às pessoas, principalmente no setor de saúde, em virtude das necessidades da população.
Ao assumir atribuiu essa responsabilidade para John Nodari que, na gestão passada, respondeu pela Secretaria de Finanças da prefeitura.
Em sintonia com a equipe, o novo secretário colocou em prática seu plano de gestão e chega ao final do ano com resultados expressivos.
Uma das preocupações, segundo Nodari, foi em relação às cirurgias eletivas (que não são consideradas de urgência ou emergência pelo SUS). Mesmo admitindo dificuldades para zerar as filas de espera, ele destaca que foi possível realizar um número recorde de atendimentos. “Estamos muito satisfeitos com algumas parcerias realizadas. Excedemos as expectativas em cirurgias eletivas, pois foram mais de 80 realizadas. Nossas filas para demais cirurgias estão praticamente zeradas. Temos ciência de que em algumas especialidades estamos aguardando vagas, mas a grande maioria das pessoas que há anos estava em filas de espera, foi atendida, sem contar as campanhas para realização de exames, atendendo um pedido do prefeito Mano e do vice Dirceu (Anderle)”, revela, acrescentando que no próximo ano irá continuar essa caminhada, com intensificação das campanhas.