Imprensa - Notícias
Leomar Rohden (3)
Marili Besso
02-01-2018 Prefeito Mano tem metas definidas para 2018


A administração de Pato Bragado fecha 2017 com uma série de ações cumpridas, conforme havia sido planejado pelo prefeito Leomar Rohden (Mano), vice Dirceu Anderle e equipe. Além disso, o superávit financeiro possibilita iniciar 2018 e realizar novos empreendimentos.
Apesar do período de férias coletivas dos servidores os serviços essenciais estão sendo realizados e tão logo o expediente normal da prefeitura seja retomado, o planejamento do ano será colocado em prática.
Neste sentido haverá também a participação da Itaipu Binacional, através de convênios firmados com municípios da região lindeira.
Para Pato Bragado, segundo o prefeito há um convênio ainda em andamento, com previsão de assinatura de um novo o em fevereiro. “Queremos terminar o nosso mandato com pavimentação de pedras irregulares em 100% das estradas do interior do município. Além disso, nesse novo convênio também estão previstas ações de conservação de solo, recuperação de açudes e nascentes, entre outros benefícios, é claro com a contrapartida do município”, menciona.
Outro grande objetivo para 2018, segundo o gestor, é reduzir o déficit habitacional em Pato Bragado. “Infelizmente esse mês irá completar quatro anos que temos um projeto encaminhado no Governo do Estado para construção de 25 unidades habitacionais. O município adquiriu a área e essa obra foi licitada pelo estado, através da Cohapar, mas a empresa vencedora do processo licitatório acabou entrando com recurso na justiça e a obra está paralisada”, lamenta.
Por outro lado Mano comemora o convênio com a Itaipu Binacional e Governo do Estado para construção de 20 casas, sendo que já existe outro projeto para construção de mais 50 residências. “Esperamos que nesse ano possamos começar a construção de casas, pois estamos adquirindo mais uma área. Portanto, temos duas áreas disponíveis para, pelo menos 70 moradias”, garante.