Imprensa - Notícias
13-03-2019 Parceria administração e Itaipu beneficia associações de moradores de Pato Bragado

A administração de Pato Bragado e a Itaipu Binacional celebraram na manhã de hoje (13), o repasse na forma de permissão de uso, de quatro distribuidores de adubo orgânico líquido e de calcário ou adubo sólido, sendo um de cada para a Associação de Moradores e da Linha Itapiranga, um distribuidor de adubo orgânico líquido para a Linha Flor do Sertão e um distribuidor de calcário e adubo orgânico sólido para a Associação de Moradores da Linha Dois Vizinhos.
O ato contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice Dirceu Anderle, presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Manhabosco, vereadores Holdi Römer, Jair de Souza, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Arlete Gross, além de outros secretários, integrantes da Itaipu Binacional e produtores contemplados.
O prefeito mencionou que os maquinários repassados fazem parte de um, entre os quatro convênios que o município executa em parceria com a Itaipu. “O objetivo sempre é o fortalecimento da produção agrícola. Para tanto, estamos investindo em novas tecnologias de distribuição de calcário e de adubo orgânico, e assim, fomentar a recuperação e a conservação do solo nas propriedades rurais”, afirmou.
A Itaipu é grande parceira da administração no projeto de construção de 20 casas populares, a custo zero para as famílias, área de lazer e convivência em execução nas proximidades do portal do município e iluminação da ciclovia que será construída até a cidade de Entre Rios do Oeste.