Imprensa - Notícias
19-12-2017 Mais de 300 pessoas integram programação de encerramento do Cras

A Secretaria de Assistência Social promoveu na noite de ontem (18), no clube de idosos, programação de encerramento das atividades do ano às famílias atendidas pelo Cras. Mais de 300 pessoas participaram da ocasião que contou com jantar, exposição de trabalhos manuais, entrega de certificados e de enxovais.
A coordenadora do Cras, Deisi Mengarda mencionou, na oportunidade, os programas disponibilizados pelo Cras, como o de Atenção Integral à Família (Paif), pelo qual são ofertados diversos cursos. Da mesma forma o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos responsável pelo acompanhamento do grupo Vida em Cores (pessoas com deficiência) grupo de gestantes, grupo Renovação (idosos) e oficina de informática. “O Cras também é responsável pelos benefícios eventuais, como repasse de cestas básicas, auxílios como natalidade, funeral e documental, operacionalizando ainda o Bolsa Família e Programa do Leite”, citou.
O evento contou com a participação de autoridades como o vice-prefeito Dirceu Anderle, presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Prigol, vereador Airton Schmitt, secretária de Assistência Social, Marli Wollmann, presidente do Provopar, primeira Dama, Sueli Rohden e pastor Manoel de Oliveira.