Imprensa - Notícias
11-04-2019 Cooperativismo é levado a estudantes da Escola Municipal Marechal Deodoro

A Cooperativa Agroindustrial Copagril está realizando um ciclo de 38 palestras do programa Cooperjovem em 27 escolas da sua área de atuação, com objetivo levar às crianças que estudam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental o que é a cooperação e como ela beneficia as pessoas quando adotada em seu dia a dia.
Ontem (10) o assunto foi ministrado aos estudantes do 4º da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado pela assessora de Cooperativismo da Copagril, Patrícia Carine Thomaz. Segundo ela, as informações visam auxiliar os alunos no desenvolvimento de boas atitudes com a família, com colegas de sala, professores, na comunidade e com a natureza, zelando pelo respeito, empatia, igualdade e a amizade para conviver em harmonia.
As palestras buscam também fornecer aos alunos, orientações para auxiliar nas redações do Prêmio de Redação Cooperjovem Paraná edição 2019, que premiará a melhor redação sobre o tema “Por que o Cooperjovem merece o Oscar da educação?”.
O objetivo do Prêmio é reconhecer publicamente as melhores produções de texto que estejam, de fato, vinculadas ao tema, com o intuito de promover a reflexão dos alunos quanto à importância da pesquisa, do hábito da leitura e do aprimoramento da escrita.