Imprensa - Notícias
07-06-2018 Alunos são instruídos à produção da compostagem

Na Semana do Meio Ambiente os estudantes da Escola Municipal Marechal Deodoro aprenderam práticas diárias de realização da compostagem. As formas de transformação da matéria orgânica, encontrada no lixo, em adubo orgânico foram repassadas hoje (07) pela técnica da Biolabore, zootecnista, Cristiani Cavilhão.
A iniciativa partiu da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a gestora ambiental do município, professora Clarice Klein e nutricionista Janice Hachmann.
Na oportunidade os alunos aprenderam sobre o que é a compostagem e como fazê-la em casa, separando cascas de frutas, verduras, ovos e alimentos em geral, ou seja, bons hábitos que contribuem para a sustentabilidade ambiental.
“Além de ser um destino adequado para as cascas, sobras de alimentos e outros restos, a compostagem orgânica pode ser utilizada no cultivo de plantas, como flores, hortaliças e frutas, ou seja, o maior benefício é para a própria família, pois o que era lixo vira adubo”, afirmam Clarice e Janice.
Na escola também estão sendo desenvolvidos dois importantes projetos, o de recolha de óleo que é destinado a uma usina de reciclagem, sendo que o educandário recebe R$ 0,50 por litro e a campanha solidária e cooperativa de coleta de latinhas e lacres de alumínio.